Cinco Novos Médicos de Família para Unidades de Saúde Familiares de Felgueiras recebidos pelo Executivo Municipal

01-03-2019

O Executivo municipal, recebeu na Câmara Municipal de Felgueiras, cinco novos médicos que vão integrar quatro Centros de Saúde do concelho.

O presidente Nuno Fonseca agradeceu a presença e reforçou o contributo que vão prestar aos utentes, afirmando contar com profissionais de excelência para um serviço de qualidade e proximidade, numa área essencial para o bem-estar de todos.
Para a vereadora com o Pelouro da Saúde, Rosa Pinto, a colocação destes médicos vem completar a prestação de cuidados de saúde no concelho, beneficiando os munícipes no acesso aos cuidados primários em todos os Centros de Saúde”. Acrescentou ainda total abertura e disponibilidade da autarquia para garantir toda a estabilidade destes profissionais.

Estes cinco profissionais vão exercer funções nas Unidades de Saúde Familiar (USF) de Barrosas e Longra e nas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Jugueiros e Serrinha.

Os cinco profissionais agora colocados vêm completar a rede de cuidados de saúde dotando a área concelhia com cobertura integral de médicos de família, resultado que espelha o esforço conjunto do Município de Felgueiras, da Direcção do Agrupamento dos Centros de Saúde – ACeS Tâmega III Vale do Sousa Norte e do Ministério da Saúde.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados