Comitiva de Empresários Moçambicanos procura oportunidades de negócio em Felgueiras

27-07-2016

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, recebeu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma comitiva de empresários moçambicanos que se deslocaram à região do Tâmega e Sousa numa missão empresarial para a realização de negócios e parcerias.

A iniciativa, desenvolve-se ao abrigo do projeto de apoio à internacionalização das empresas, está a ser promovida pelo Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa – CETS- e tem como objetivo aproximar a região ao país africano.

Na cerimónia de receção, o presidente da autarquia referiu algumas potencialidades do nosso concelho e expos aos empresários as mais valias de um investimento em Felgueiras, nas mais diversas áreas económicas.

A comitiva moçambicana é liderada pelo Claire Mateus Zimba, diretor geral do IPEME, - Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas, de Moçambique e permitirá aos interessados facultar informação mais especializada de acesso ao mercado em causa, assim como fomentar oportunidades de negócios e criar parcerias estratégicas.

O presidente do CETS, Nuno Fonseca agradeceu o acolhimento e a disponibilidade da autarquia e considera que esta visita “vai com certeza originar negócios profícuos”.

O diretor geral do IPEME referiu: “Esta é uma missão heterogenia do ponto de vista de composição e de organização, na medida em que envolve entidades de parceira estratégicas do IPEME: a Câmara do Comércio de Moçambique, e a Associação de Pequenas e Médias Empresas.

A comitiva é composta por 15 empresários ligados à Industria, Serviços, Construção e Turismo.

Presidente da Câmara do Comércio, Julião Dimande salientou que esta deslocação é importante para “realizar uma troca de experiencias e promover o esforço competitivo dos nossos empresários”.

Julião Dimande destacou ainda: “Estamos a valorizar as intensões e os acordos assinados entre o presidente da República de Moçambique e o presidente da República de Portugal, que foram claros a dizer que competia às entidades competentes fazerem as pontes entre os empresários. Esta é a nossa missão”. concluiu.

O programa contemplou uma visita à sede do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, deslocaram-se à Casa do Pão de Ló de Margaride, seguiu-se uma visita à Academia Design e Calçado. Foram recebidos na fábrica de calçado Jóia da Europa e visitaram a Cooperativa Terras de Felgueiras - Caves Felgueiras, C.R.L.

Boletim Municipal #10 2017