Comunidade Intermunicipal (CIM-TS) lança rede de apoio à atividade económica

12-01-2015

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) lançará oficialmente, na próxima quarta-feira, dia 14 pelas 16 horas, a Rede de Apoio à Atividade Económica e do Empreendedor do Tâmega e Sousa.

O anúncio desta iniciativa, com a assinatura de protocolos de cooperação com vários parceiros, decorrerá na sede da CIM-TS, na Av.ª José Júlio, na cidade de Penafiel.

O programa tem como objetivo promover o planeamento e a gestão estratégica de desenvolvimento económico, social e ambiental do território. As entidades parceiras envolvidas irão permitir, desta forma, a criação de uma rede de apoio a todo o tecido económico dos municípios que constituem a referida Comunidade – Felgueiras, Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende –, com um posto de atendimento em cada concelho. Felgueiras irá ter o Balcão do Empreendedor nos Paços do Concelho.

Com efeito, a fim de lançar e dar visibilidade a esta rede e estimular o empreendedorismo a toda esta região – com meio milhão de habitantes – será ainda lançado, nesta cerimónia, o Prémio “Tâmega e Sousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam”.

Boletim Municipal #9 2016