Notícias

COVID -19 Município de Felgueiras apela à população para redobrar as medidas de prevenção

05-04-2020

Numa ação conjunta entre Polícia Municipal e os Serviços Municipais de Proteção Civil, hoje, às 14h00 saíram do parque de estacionamento, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, 9 viaturas que estão a percorrer todo o concelho e que transportam consigo mensagens sonoras fortes de apelo às pessoas para que sejam responsáveis, optem pelo isolamento social e para que preservem a sua vida e a vida da sua família.

Esta é mais uma medida aplicada pela Câmara Municipal, numa altura em que foi anunciada a primeira morte no concelho devido à COVID 19 e que o número de infetados no concelho, nos últimos dias, tem tido um aumento, acima da média nacional.

Nuno Fonseca esteve presente no arranque de mais esta ação e  refere que “Estas medidas irão intensificar-se ao longo dos tempos, e com reforço, também, na fiscalização de estabelecimentos, uma vez que têm sido registadas, centenas de denuncias sobre alegadas ilegalidades que estarão a ser cometidas, atos estes,  que os próprios Felgueirenses têm repudiado e denunciado", diz ainda o autarca que “ é preciso a ajuda de todos os Felgueirenses , e que não podem “alguns” porem em risco a vida de toda a comunidade!”

O presidente da Câmara Municipal, realça que “o município de Felgueiras preparou-se para minimizar o impacto que a pandemia pode causar” e enuncia algumas das dezenas de medidas que foram aplicadas, no inicio desta pandemia no país, para diminuir as consequências do flagelo, tais como: “encerramento dos estabelecimentos de ensino do concelho, de parques públicos dos equipamentos municipais, de feiras, assim como o recurso ao teletrabalho nos serviços do Município com exceção dos imprescindíveis como a recolha do lixo, ou os serviços considerados prioritários”.

Uma das maiores preocupações de Nuno Fonseca prende-se com a necessidade que muitos munícipes têm de sair para irem trabalhar, devido ao facto centenas de empresas estarem ainda a laborar. Refira-se que a Câmara Municipal, desde o anúncio do primeiro caso expos às entidades competentes os problemas que esta situação causaria e reivindicou, junto do Governo, medidas de apoio às famílias, aos desfavorecidos e às empresas, sendo que algumas das medidas anunciadas pelo Estado, vieram ao encontro das solicitações da autarquia felgueirense.

O autarca lembra que o risco de contágio no concelho é muito maior e solicita que haja bom senso por parte de todos: “Os felgueirenses têm uma vez mais de ser um exemplo nacional. Por isso, apelo a todos que sejam conscientes, que se protejam e que protejam as suas famílias”. Os que não tem de sair de casa para irem trabalhar, por favor fiquem em casa”, conclui.

Atualidade 03/2020
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por