Dia Internacional para a eliminação da Violência contra as mulheres

23-11-2018

Dia Internacional para a eliminação da Violência contra as mulheres

Felgueiras une-se para Dizer Não à Violência Doméstica

“Todos temos um papel importante para denunciar casos de violência” foi este o mote da iniciativa que decorreu hoje em frente à Câmara Municipal de Felgueiras e que convidava todos a Dizer Não à Violência Doméstica.

A autarquia felgueirense para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, convidou a população a colocar na escadaria dos Paços do Concelho, no dia 23 de novembro, “um par de sapatos pela eliminação das vítimas de violência doméstica” e dezenas de pessoas compareceram para se juntarem a esta causa.

A vereadora da Ação Social, Rosa Pinto realçou “que esta iniciativa pretende motivar as pessoas a denunciarem situações de risco”.
A autarca sublinha que esta ação tem também um papel pedagógico: “Acima de tudo queremos prevenir, e este tipo de iniciativas que envolvem muitas pessoas poderão ser um fator de intimidação aos agressores. Os agressores devem estar conscientes de que a sociedade está atenta e tem o poder de denunciar este tipo de casos a qualquer momento”.

Os pares de sapatos que foram colocados na escadaria, após o evento serão recolhidos e doados a famílias carenciadas do concelho.
A iniciativa está inserida num conjunto de ações levadas a cabo pelo município, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade.
No dia 25 de novembro, realiza-se na Praça Dr. Eduardo Freitas - Lixa uma vigília e uma encenação contra a violência doméstica.

A Câmara Municipal tem ao dispor da população o Espaço da Igualdade onde é prestado o serviço de atendimento pessoal de informação e aconselhamento jurídico relacionado com as questões da Igualdade de Género, nomeadamente a violência doméstica.

Este espaço situa-se na Praça Vasco da Gama. Contacto 255318000.

Diga não à violência! Junte-se a nós por esta causa.

Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados