Embaixador da Colômbia em Portugal visitou Felgueiras

17-12-2015

Germán Santamaría Barragán, Embaixador da Colômbia em Portugal, visitou ontem Felgueiras e contactou com a dinâmica empresarial do concelho. O representante da Colombia foi recebido no salão Nobre dos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, onde realçou que “ficou encantado com este município” e constatou “haver excelentes condições para que exista uma maior cooperação entre Felgueiras e a Colômbia”.

Germán Santamaría Barragán sublinhou: “para além de Embaixador da Colômbia em Portugal, a partir de hoje, serei também Embaixador de Felgueiras na Colômbia”, realçando que o crescimento industrial e a crescente procura de novos produtos no seu país resultarão em boas oportunidades de negócio.

O representante oficial da Colômbia em Portugal teve oportunidade de degustar alguns produtos comercializados no concelho, como o pão-de-ló, as cavacas, ou os vinhos verdes e visitou duas empresas que constam no Roteiro de Turismo Empresarial de Felgueiras - Fábrica de Calçado Nobrand e a Fábrica de Pão-de-ló de Margaride.

O presidente da autarquia, Inácio Ribeiro, focou a competência dos empresários e destacou a sua capacidade de inovar e de apostar em novos produtos e em novos mercados, explicando assim o sucesso do concelho que apresenta uma reduzida taxa de desemprego.
Esta visita surge no âmbito do projeto CETS de apoio à Internacionalização das Pequenas e Médias Empresas (PMEs), designado tams.in

Boletim Municipal #9 2016