Embaixador do Brasil deslocou-se a Felgueiras em viagem oficial

DSC_7011_w

DSC_7018_w

DSC_7039_w

O embaixador do Brasil, Mário Vilalva, deslocou-se ao concelho de Felgueiras, numa visita oficial de dois dias, a fim de observar as potencialidades de cooperação entre esta região e o Brasil.

Mário Vilalva participou, no domingo, no Cortejo Imperial, um dos momentos do programa “Felgueiras Romana”. Na segunda-feira, pelas 10h30, foi oficialmente recebido pelo presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, nos Paços do Concelho. De seguida, visitou a Fábrica de Pão de Ló de Margaride, a Casa de Sergude, o Mosteiro de Pombeiro e a Fábrica de Calçado Cunha e Freitas.

Na sessão de receção, o embaixador enalteceu o Executivo da Câmara de Felgueiras em promover a cooperação do concelho com as potencialidades do país-irmão. Afirmou: “Esta região tem um valor histórico imenso, dada a sua proximidade geográfica com Guimarães, o que significa que o Brasil também nasceu aqui”.

Por sua vez, Inácio Ribeiro, salientou: “Esta visita vem ao encontro do que está a ser desenvolvido pelo Executivo com vista de dar a conhecer as potencialidades e a capacidade empreendedora do concelho bem como a qualidade dos seus produtos. Com esta metodologia, estamos a apoiar os empreendedores da região para que explorem novos mercados e potenciem o seu ramo de atividade”.