Notícias

Felgueiras apresenta reclamação à EDP para garantir um melhor serviço de iluminação pública aos Munícipes

05-02-2020

A Câmara Municipal de Felgueiras está a ponderar rescindir o contrato com a maior distribuidora de energia de Portugal, se no prazo de 15 dias, a EDP não reparar as avarias que lhe foram reportadas, sendo que muitas delas põem em causa a segurança dos Felgueirenses.

O Município de Felgueiras enviou um ofício à EDP, assinado pelo presidente da Autarquia, Nuno Fonseca, e pelos presidentes de todas as Juntas de Freguesia do concelho, a dar nota da intenção de rescisão de contrato com aquela empresa, caso não se solucionem os problemas de iluminação pública que têm ocorrido frequentemente em vários pontos do concelho.

O presidente da Câmara realça que, “apesar das várias comunicações efetuadas pelo Município e por várias Juntas de Freguesia, para procederem à reparação das falhas de iluminação pública que ocorrem em vários locais do concelho de Felgueiras, verifica-se que as avarias se mantêm”.

Perante a ausência de resposta por parte da EDP, a autarquia “preocupada com as várias falhas que lhe são reportadas diariamente e, especialmente, com as questões de segurança dos munícipes, efetuou um levantamento das ocorrências apresentadas à EDP e contabilizou cerca de 900 situações de avaria que ainda não foram solucionadas”, sublinha o edil.

Nuno Fonseca assinala que “a autarquia paga mensalmente 150 mil euros para a garantir  a iluminação pública  a todos” e refere que esta posição tem como principal objetivo “zelar pelos interesses dos felgueirenses e colaborar na criação de condições de segurança de todos”, conclui.

Atualidade 03/2020
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por