Notícias

Felgueiras assegura centro de acolhimento COVID-19

23-04-2020

A Câmara Municipal de Felgueiras assegura, a partir de hoje, um centro de acolhimento comunitário no âmbito da COVID-19.
Com capacidade para acolher até 100 pessoas, arranca numa primeira fase com 30 camas, gabinete de apoio médico , o centro, que se localiza no Pavilhão Municipal de Moutelas, vem dar resposta às pessoas infetadas por COVID-19 que não necessitando de internamento hospitalar também não reúnem condições para permanecerem nas suas habitações durante o período de tratamento.
Para Nuno Fonseca, presidente da autarquia de Felgueiras, este é um esforço que demonstra que "Felgueiras tem procurado estar sempre um passo à frente das necessidades". "É óbvio que eu gostaria que o espaço não chegasse a ser utilizado; seria um sinal muito positivo de controlo da pandemia, mas temos que nos preparar para o pior, esperando o melhor", completou o autarca, referindo que "nenhum Felgueirense ficará sem assistência".
O Autarca aproveitou ainda para "enaltecer o grande trabalho desenvolvido pela comunidade de voluntários, bem como por todos os profissionais que apoiam e combatem a COVID19 ".

Atualidade 03/2020
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por