Felgueiras + Empreendedora!

15-05-2015

Cinco empresas de Felgueiras finalistas do Prémio “Tâmega e Sousa Empreendedor”

Cinco empresas de Felgueiras são finalistas do Prémio “Tâmega e Sousa Empreender – Onde as Ideias de Concretizam”, levado a efeito pela CITS – Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, instituição que abrange 11 municípios da região – ao todo, num espaço geográfico com meio milhão de habitantes.
O referido concurso tem como objetivo premiar os melhores projetos empresariais e de empreendedorismo no território e, mais uma vez, os felgueirenses destacaram-se pela sua capacidade criativa e empreendedora.

As cinco empresas felgueirenses nomeadas, que correspondem a um terço das selecionadas no âmbito dos 11 concelhos, são: GenLogos (da Categoria I); Rosa Sousa – Doçaria e Sobremesas Tradicionais, Unipessoal, Lda. (Categoria 2); Atlanta-Componentes para Calçado Lda,, Felmini – J. Moreira, SA e Nobrand – Máximo Internacional Importação-Exportação, SA. (Categoria 3).

Entre as selecionadas encontram-se propostas dos vários concelhos da região do Tâmega e Sousa. Felgueiras foi o segundo município com mais candidaturas apresentadas (55).

Constituído em quatro categorias – Ideias Inovadoras e Criativas, Novas Empresas Inovadoras, Empresas Dinâmicas e Fotografia –, obteve 497 candidaturas (212 nas três primeiras categorias e 285 em Fotografia). Para já, foram revelados os finalistas das três primeiras; em junho serão conhecidos os de Fotografia.

Boletim Municipal #9 2016