Felgueiras festejou o Dia Mundial da Criança

01-06-2013

Mais de 1700 crianças que frequentam as escolas de Felgueiras espalharam alegria e tiveram momentos de grande diversão na Comemoração do Dia Mundial da Criança, a 31 de maio, na Zona Desportiva de Felgueiras, numa iniciativa coorganizada pela Câmara Municipal, ACLEM, Empresa Municipal e Agrupamento de Escolas D. Manuel Faria e Sousa.

A comemoração do Dia Mundial da Criança, apresentou um programa que incluiu música, dança, ginástica acrobática, jogos, insufláveis, e que permitiu à pequenada momentos de muita diversão.

Foram mais de 1700 crianças, que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo, que participaram nas variadíssimas atividades preparadas especialmente para elas. No final, e para refrescar, deliciaram-se com um gelado oferecido pela autarquia.

O presidente da Câmara municipal, Inácio Ribeiro, confraternizou com as crianças e explicou-lhe o que se pretende com a organização da Semana da Criança. “Queremos proporcionar atividades lúdico-pedagógicas e proporcionar-lhes a oportunidade de se exprimirem de uma forma artística, assim como despertar nos mais jovens o interesse pela cultura”, referindo-se também ao concurso “Pinta”, este ano subordinado ao tema Água e Proteção Civil.

Durante a Festa da Criança decorreu ainda uma demonstração de meios de intervenção, no âmbito de uma ação de sensibilização sobre Proteção Civil, divulgada em direto pela Rádio Felgueiras, para alertar a população sobre os perigos no nosso dia-a-dia, alguns bem visíveis, outros silenciosos.

Esta ação promovida pela autarquia é financiada através do Eixo Prioritário III - Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial, do Programa Operacional Regional do Norte.

Na iniciativa participaram os Bombeiros Voluntários da Lixa e de Felgueiras e da GNR, Serviços Municipais da Proteção Civil (Polícia Municipal e Serviços Operacionais da Câmara Municipal), Cruz Vermelha- Delegação de Felgueiras, Autoridade Nacional da Proteção Civil, Segurança Social- Felgueiras, Unicef, ISCE, Agrupamentos de Escolas.

A comemoração do Dia Mundial da Criança inseriu-se numa atividade mais abrangente “Semana da Criança” que incluiu o concurso Pinta, este ano, subordinado ao tema “A água”, no âmbito do Ano Internacional da Cooperação pela Água.

Boletim Municipal #9 2016