Felgueiras manifesta-se contra maus tratos na infância

26-03-2013

Crianças de Felgueiras coloriram a Praça da República de azul e convidaram comunidade a refletir sobre violência infantil numa iniciativa que decorreu hoje, dia 24 de abril.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Felgueiras, em parceria com a Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco e com a Câmara Municipal de Felgueiras, promoveu uma ação de sensibilização para a comunidade sobre a temática.

A iniciativa teve como protagonistas crianças, do Agrupamento de Escolas D. Manuel Faria e Sousa, que convidaram a população a refletir sobre o problema que afeta muitas crianças e jovens deste país.

Todos os participantes vestiram uma peça de roupa azul e ofereceram laços da mesma cor às pessoas que iam passando na rua e a munícipes que se deslocaram aos serviços da autarquia.

O laço azul simboliza as nódoas negras que as crianças demonstram quando são vítimas de agressões.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, salientou que a autarquia associou-se a esta causa com o objetivo de “ consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, do fortalecimento das famílias e do fortalecimento das próprias crianças”.

Este dia, em que todos os felgueirenses foram convidados a contribuir para a promoção dos direitos das crianças e dos jovens em perigo, foi também assinalado com a largada de balões junto ao edifício dos Paços do Concelho.

Boletim Municipal #9 2016