Felgueiras promove o Kiwi

07-11-2015

Felgueiras, o concelho português que mais produz e exporta Kiwi está a convidar os turistas a visitarem pomares de kiwis através de visitas guiadas e a participarem na colheita deste produto.

A atividade está agendada para o dia 07 de novembro, às 09h30.

“Experimentar, Saborear, Sentir... Felgueiras!” é o mote apresentado pela Câmara Municipal para promover a iniciativa.
“A ação insere-se no plano promocional do concelho, assente na divulgação da dinâmica do município e na promoção dos produtos locais, com o objetivo de atrair procurar novos mercados e conquistar novos investidores”, realça o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro.

Esta atividade visa sensibilizar e educar para o turismo, vocacionar a oferta e os seus agentes, divulgar e promover o Roteiro de Turismo Empresarial (Felgueiras Business Travel Guide), tendo como públicos-alvo: agentes locais da cadeia de valor do turismo, agentes de animação turística/operadores turísticos, visitantes/turistas, a própria população local, e outros grupos de interesse (stakeholders) do turismo.

Assista e participe à apanha do Kiwi em Felgueiras, numa iniciativa que se realiza no dia 07 de novembro.
Inscrições grátis através do nº de telf. 255925468, ou do e-mail lojadeturismo@cm-felgueiras.pt.

Programa:
09h30 - Receção: Loja de Produtos Tradicionais da Cooperativa Agrícola de Felgueiras;
09h45 - Visita à secção de fruticultura da Cooperativa Agrícola de Felgueiras;
10h15 - Visita a um pomar e apanha de kiwis;
11h30 - Regresso à Cooperativa. Degustação de kiwi fresco e transformado.

Inscrições limitadas a 25 participantes.

Boletim Municipal #9 2016