Felgueiras reforça medidas para garantir uma maior segurança à população

06-03-2020

O Município de Felgueiras, perante o COVID – 19, está a distribuir kits às entidades que tutela para prevenir a propagação de contágio, no âmbito do Plano de Contingência.

A Câmara Municipal de Felgueiras promoveu, hoje, 6 de março, uma reunião com o Conselho Municipal de Segurança e com a Comissão Municipal de Proteção Civil (que integram vários organismos públicos) para apurar o ponto de situação da implementação dos Planos de Contingência em todos os estabelecimentos públicos do concelho.

Na sessão, onde estiveram presentes o Executivo Municipal e o presidente da Assembleia Municipal, foram debatidos os vários cenários e esclarecidas as medidas preventivas acerca do COVID- 19.

O presidente da autarquia, Nuno Fonseca, apelou à serenidade e solicitou a colaboração de todos os parceiros presentes para essa sensibilização junto da população, chamando ainda a atenção para a necessidade de cumprir as regras que estão instituídas pelas entidades competentes.

A vereadora da Saúde, Rosa Pinto, informou que estão a ser tomadas mais medidas de divulgação e aconselhou as pessoas que regressaram de zonas afetadas a tomarem medidas preventivas. A autarca lembrou ainda as pessoas que em caso de suspeição de infeção não se devem dirigir aos Centros de Saúde, ou a Unidades Hospitalares, mas sim ligarem  para a Saúde 24 – 808 24 24 24. Caso tenham contactado com pessoas com casos confirmados devem também ligar para a Saúde 24.

Recorde-se que já desde janeiro que a autarquia tem vindo a tomar medidas no âmbito da contenção do COVID-19, com forte divulgação de informação junto dos parceiros sociais e da comunidade, tendo ainda promovido uma sessão formativa, em colaboração com o ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte, destinada a todo os presidentes de Junta.

Atualidade 03/2020
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados