Felgueiras vai ter o Balcão do Empreendedor nos Paços do Concelho e na Associação Empresarial

19-01-2015

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) lançou oficialmente, na tarde da passada quarta-feira, em Penafiel, a Rede de Apoio à Atividade Económica e do Empreendedor do Tâmega e Sousa. A fim de se dar visibilidade a esta rede, foi, também, oficialmente apresentado o Prémio “Tâmega e Sousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam”.
Com efeito, foram assinados protocolos de cooperação com 23 parceiros estratégicos. Ficaram assim reunidas as condições imprescindíveis para que surjam novas ideias, para a criação de novos negócios e para o alcance de maior dinamismo empresarial.
A partir de agora os balcões de apoio ao empreendedor (com técnicos devidamente habilitados) estarão espalhados pelos 11 municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal: Felgueiras, Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende. Felgueiras irá ter o seu Balcão do Empreendedor nos Paços do Concelho e, em estreita ligação no âmbito deste programa, na Associação Empresarial de Felgueiras.
O Prémio anunciado é cofinanciado pelo ON.2 - O Novo Norte. Destina-se a captar novas ideias de negócio, premiar os melhores projetos empresariais e, acima de tudo, corroborar o estímulo ao empreendedorismo em todo o território intermunicipal.
As candidaturas decorrem desde 15 de janeiro até 31 de março, sendo quatro as categorias a concurso: “Ideias Inovadoras e Criativas”, “Novas Empresas Inovadoras”, “Empresas Dinâmicas” e a “Categoria Criativa”.

Boletim Municipal #9 2016