Funcionários da Câmara e Júlio Faria homenageados pelo atual Executivo

_DSC3145

_DSC3156

_DSC3199

A Câmara Municipal de Felgueiras homenageou 216 funcionários da autarquia, com a entrega, a cada um, da Medalha de Serviço e Comportamento Exemplar (em prata). Na mesma sessão, foi homenageado, também, o antigo presidente da Câmara Júlio Faria, distinguido com a Medalha de Ouro do Concelho e com o título de Cidadão Honorário de Felgueiras.
A cerimónia realizou-se na tarde do passado sábado, na Casa das Artes, integrada nas comemorações do 501.º aniversário do Foral de Felgueiras.

A distinção aos funcionários, que abrangeu os que em 2015 completaram 25 anos de serviço efetivo e os que se aposentaram desde 2009, foi proposta pelo presidente da edilidade, Inácio Ribeiro, em reunião do Executivo e aprovada por unanimidade. A distinção a Júlio Faria, também aprovada por unanimidade, foi proposta conjuntamente por Inácio Ribeiro e pelos três vereadores do PS.

Na entrega das medalhas aos trabalhadores agraciados, Inácio Ribeiro afirmou: “Desde que iniciei funções como presidente da Câmara, em 2009, sempre foi minha vontade reconhecer o empenho e a dedicação que cada funcionário imprime no seu trabalho. E, deste modo, doravante, em cada ano, serão agraciados os trabalhadores que alcançarem 25 anos de serviço”. Houve ainda um momento de homenagem aos funcionários já falecidos, com um minuto de silêncio e com a entrega das medalhas aos familiares dos mesmos.

Na entrega da Medalha de Ouro a Júlio Faria, Inácio Ribeiro elogiou a dedicação do antigo autarca ao serviço do concelho. Por sua vez, Júlio Faria enalteceu o gesto da Câmara em lhe ter prestado esta homenagem e aos 216 funcionários. Referiu: “Gestos como estes ajudam a reforçar os laços entre os eleitos e os que dedicam o melhor de si a uma Câmara”.

Recorde-se que Júlio Faria exerceu as funções de presidente da autarquia entre 1986 e outubro de 1995 (altura em que foi eleito deputado à Assembleia da República) e, entre outras funções desempenhadas, presidente da Assembleia Municipal entre 2002 e 2005.

Boletim Municipal #9 2016