Inácio Ribeiro recebeu crianças que participaram do concurso Pinta

24-05-2013

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, recebeu no seu gabinete, várias crianças que participaram na segunda edição do concurso Pinta para os surpreender com a notícia de que os trabalhos feitos por eles estiveram expostos no interior do gabinete presidencial e na receção do edifício.

Tal foi a surpresa dos pequenos artistas que ficaram admirados pela exposição dos seus quadros durante este tempo todo.

Inácio Ribeiro, na receção aos meninos e seus familiares, referiu: “Durante este tempo todo passaram por este gabinete muitos munícipes e pessoas de fora do concelho, bem como vários governantes. Todos demonstraram apreço, admiração pela arte que sai das vossas mãos”.

Os pintores receberam uma recordação da autarquia, um livro sobre Leonardo Coimbra intitulado “Leonardo Coimbra e os livros infinitos".

Recorde-se que a edição de 2010 foi subordinada ao tema “Pinta os teus Direitos”; em 2011, “Pinta a Floresta”; em 2012, “Pinta os jogos Olímpicos/ Olimpismo”, e este ano será “Pinta a água” no âmbito da do Ano Internacional da Cooperação pela Água.

Retirados os quadros dos vencedores da segunda edição, no espaço presidencial, os mesmos serão substituídos, durante largo prazo, pelos da terceira edição; e assim sucessivamente.

O concurso Pinta já vai na 4ª edição e é uma atividade educativa que dá a possibilidade às crianças de participarem num concurso e experimentarem uma atividade lúdica diferente. Tem também como objetivo incentivar o gosto pelas artes, em especial pela pintura.

Esta ação destina-se a crianças e jovens, dos 03 aos 16 anos, que frequentem estabelecimentos de ensino ou que sejam utentes de instituições de solidariedade social, com atividade no concelho de Felgueiras.