Internacionalização das Empresas Felgueirenses e aposta nas exportações vistas como oportunidades de contrariar a crise económica

17-04-2013

A Câmara Municipal de Felgueiras associa-se ao Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa para promover investimentos em mercados externos nas diferentes áreas de negócio.

Numa perspetiva de potenciar as ligações económicas entre os empresários de Felgueiras e novos mercados externos, o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, recebeu o diretor-geral do Centro de Promoção do Investimento de Moçambique (CPI), Lourenço Sambo, no salão nobre dos Paços do Concelho e vários empresários de diferentes setores de atividade.

Inácio Ribeiro salientou a “capacidade empreendedora dos felgueirenses”, sublinhando que “é fundamental cooperar com outros países para obter maior sucesso na realização de negócios”.

O autarca apresentou Felgueiras como “um exemplo nacional a nível de exportações, não só de calçado, mas também de kiwi e de vinhos”.

Lourenço Sambo, dirigente do organismo intermediário entre investidores privados e o Governo de Moçambique, felicitou o trabalho político da autarquia felgueirense referindo que, “é excelente esta ligação política ao desenvolvimento económico” e realçou que esta visita visa “incrementar uma nova dinâmica entre os empresários de Felgueiras e Moçambique.

A ação contou com uma participação ativa da Associação Empresarial de Felgueiras, que também apresentou algumas potencialidades de negócios que se podem concretizar entre Felgueiras e Moçambique.

A comitiva visitou empresas do concelho, entre elas, uma unidade industrial que cria, produz e comercializa equipamentos de refrigeração e uma empresa produtora de vinhos.

Os empresários foram informados sobre os procedimentos a tomar para investir em Moçambique.

Podem obter informações na página de internet do CPI.

Boletim Municipal #10 2017