Jovens aderem ao OPJ – Orçamento Participativo Jovem

23-11-2016

O programa OPJ – Orçamento Participativo Jovem, lançado pela Câmara Municipal contou com uma excelente adesão de candidaturas. Foram analisados 22 projetos, sendo que cumprem todos os requisitos regulamentados 18, e nos quais pode votar, entre 21 de novembro e 31 de dezembro.

João Sousa, vice-presidente da Câmara e vereador da Juventude, congratula-se com a boa adesão de candidatos a este concurso, destinado a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos. O autarca refere: “A Câmara Municipal agradece aos candidatos a sua participação no concurso, sinal de que têm confiança no nosso trabalho e querem participar na construção de um concelho melhor. O nosso objetivo é promover este diálogo entre a edilidade, os jovens e a sociedade civil, com o intuito de criarmos renovadas soluções, tendo em conta os recursos disponíveis da autarquia e a sua criteriosa gestão”.

O OPJ é um projeto que decorre com participação direta dos cidadãos face a ideias renovadas e inovadoras para o concelho nas mais diversas áreas, tais como, por exemplo, cultura, desporto, multimédia, segurança, acessibilidades e, entre outros aspetos, solidariedade social.

O valor do projeto vencedor, que poderá ser até € 20 mil, está contemplado no Orçamento municipal para 2017.

Pode obter mais informação sobre os projetos apresentados e votar no seu preferido entre 21 de novembro e 31 de dezembro, no site da autarquia www.cm-felgueiras.pt.

A 6 de janeiro será realizada a apresentação pública do projeto vencedor.

Boletim Municipal #10 2017