Ligações grátis dos ramais obrigatórios entram em vigor na próxima terça-feira

25-05-2017

Vai entrar em vigor, na próxima terça-feira, dia 30 de maio, a isenção do pagamento por parte dos munícipes dos ramais de ligação obrigatória às redes públicas de abastecimento de água e de saneamento, em virtude da publicação do respetivo edital no Diário da República, do dia 23.

A Câmara Municipal tinha deliberado favoravelmente, em reunião de 16 de março, a proposta apresentada pelo seu vice-presidente, João Sousa, que implicou a aprovação da alteração do Regulamento do Serviço de Abastecimento de Água e a do Regulamento Municipal da Drenagem Pública e Predial de Águas Residuais, em reunião da Assembleia Municipal de 28 de abril.

Na verdade, esta alteração ficará em vigor cinco dias úteis após a publicação da deliberação no Diário da República.

Com esta isenção, as famílias passam a poupar, no mínimo, € 375,36 na ligação à rede de água e € 665,23 na ligação à rede de saneamento.