No âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios: Idães, Revinhade e Jugueiros são prioridade

11-04-2018

No âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios:
Idães, Revinhade e Jugueiros são prioridade no Âmbito da Defesa da Floresta contra incêndios

No âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, foram identificadas as freguesias prioritárias, no concelho de Felgueiras, para a fiscalização da gestão de combustível: Idães e Revinhade (primeira prioridade), seguidas de Jugueiros (segunda prioridade). Estas freguesias são consideradas prioritárias para uma fiscalização mais imediata, por apresentarem maior risco de incêndio florestal.

Ao todo, são 22 as povoações tidas como prioritárias:
• Idães: Balar, Barrosas, Boavista, Bouça do Ferreiro, Caraquejal, Idães, Monte, Outeiro Seromonheiro, Tarrio e Trás do Muro (P1);
• Revinhade: Paços, Rapadiça, Revinha da Casa Nova e Souto (P1);
• Jugueiros: Escavanca, Fojo, Gondim, Jugueiros, Lourido, Perlonga e Travassos.

Esta é uma classificação do Instituto da Conservação da Natureza e da Floresta, definida no Despacho n.º 1913/2018, de 22 de fevereiro.

Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados