Notícias

O executivo municipal, recebeu dia 21 de novembro no Salão Nobre dos Paços do Concelho o Embaixador da República da Polónia em Portugal, Jacek Junosza Kisielewski.

22-11-2018

No dia 21 de novembro
Embaixador da Polónia em Portugal, Jacek Junosza Kisielewski visitou Felgueiras

O executivo municipal, recebeu dia 21 de novembro no Salão Nobre dos Paços do Concelho o Embaixador da República da Polónia em Portugal.

A visita do Embaixador da Polónia pretendeu iniciar as relações institucionais com o Município de Felgueiras, uma vez que Felgueiras tem um programa ambicioso de cooperação internacional e houve o objetivo de estabelecer uma colaboração mais estreita essencialmente no âmbito da cooperação cultural e da educação.

Nesta receção, o Presidente da Câmara, Nuno Fonseca referiu: “estou orgulhoso com esta visita, porque tenho coisas boas para lhe mostrar Sr. Embaixador. Isso devo-o a todos os que diariamente trabalham para a concretização de projetos valiosos neste que é um mercado com enorme potencial. Espero um futuro de cooperação entre o Município de Felgueiras e a Polónia”.
“Esta visita será, com certeza, uma excelente oportunidade para aproximar a Polónia à comunidade felgueirense”, concluiu.

O Embaixador da Polónia, Jacek Junosza Kisielewski, agradeceu a forma como foi recebido por toda a equipa da autarquia e expressou o seu apoio para a implementação de uma estratégia de cooperação entre o Município de Felgueiras e a Polónia, numa perspetiva de fortalecer as relações económicas entre o concelho e aquele país.

O representante polaco fez uma apresentação de alguns pontos de destaque do seu país que podem ser observados na Exposição - Polónia “Um país dos Sítios do património Mundial da UNESCO” , que o próprio inaugurou, e que fez questão de reforçar durante a visita guiada que proporcionou a todos os presentes, através de uma “viagem execional” pelos tesouros únicos da história e da natureza.

Este património cultural e natural pode ser apreciado, no átrio da Câmara Municipal, até ao dia 5 de dezembro.
No seguimento desta visita foi efetuada uma apresentação sobre o concelho, as suas gentes e as suas potencialidades, pela vereadora Ana Medeiros.

Esta visita, contou ainda com a presença de um grupo de alunos da Escola Básica e Secundária de Airães, que através da apresentação de um trabalho sobre a temática dos Direitos Humanos, homenagearam as vítimas do Holocauto.

A visita culminou com uma pequena mostra daquilo que Felgueiras melhor tem e produz, com uma deslocação à Casa do Pão-de-ló de Margaride, onde foi possível aferir as várias fases que esta iguaria necessita até ser colocada à venda. A visita prosseguiu a uma unidade fabril para acompanhar in loco as várias etapas da produção de calçado - Rilix e terminou com a visita a uma das maiores produções de vinho verde da região – Quinta da Lixa.

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por