Orçamento Participativo Jovem já tem projeto vencedor

11-01-2017

Foi conhecida a proposta vencedora do Orçamento Participativo Jovem de Felgueiras. O Centro de acolhimento para animais de rua é o projeto vencedor e obteve 195 votos, num total de 337 votos válidos.
A proposta foi apresentada por Joana Mesquita Gomes Gonçalves de Faria e consiste na criação de um centro de acolhimento para animais de rua, num local já existente ou a definir.
Os objetivos gerais são: promover a irradicação dos animais de rua e a prevenção do abandono animal.
O Centro de acolhimento de animais de rua tem essencialmente duas vertentes: a vertente de intervenção na recolha, tratamento e encaminhamento dos animais de rua existentes e a prevenção. A prevenção, mediante campanhas de sensibilização e a educação das pessoas no respeito pelos animais.
Para a implementação do projeto a autarquia atribuirá uma verba até ao limite de 20 mil euros, prevista no orçamento municipal.
De realçar que foram colocadas a votação 18 propostas e os resultados foram os seguintes:

Centro de acolhimento para animais de rua – 195
Contact Felgueiras- 3
Criação de Circuitos de Manutenção de Atividade Física-41
Culturarte- 13
Felgueiras Ativa-te- 0
Felgueiras em Forma -1
Laboratório Sensorial VR de Multimédia-25
Literandancias-2
Nad'Ando-4
Orquestra Clássica de Felgueiras-3
Por Uma Escola Com Mais Qualidade-1
Projeto Ser+ Princípios que transformam-14
Sapatos fora da Caixa-5
Semana da Juventude e Associativismo Jovem-13
Spot – TU Decides-0
Ténis para Todos-10
Trilhos do Seixoso-2
Voluntários de Felgueiras-5

A cerimónia pública de apresentação do projeto vencedor do OPJF de 2016, será realizada a 20 de janeiro de 2017, no Café Concerto da Casa das Artes de Felgueiras, pelas 21 horas, onde esperamos contar com todos os promotores dos projetos para honrá-los pela iniciativa e participação, para a qual todos os munícipes estão também convidados.

Boletim Municipal #10 2017