Notícias

Presidente da República deslocou-se a Felgueiras e atribuiu o grau de comendador a dois empresários de Felgueiras

17-11-2014

Carlos Pereira de castro - homenageado

Fernando Rodrigues Lima - homenageado

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, deslocou-se a Felgueiras, na sexta-feira, da parte da tarde, no âmbito de um périplo por quatro concelhos – além de Felgueiras, Vila Nova de Gaia, Guimarães e S. João da Madeira –, sendo esta a terceira jornada da denominada Rota para uma Economia Dinâmica destinada a homenagear a indústria de calcado do país.

Em Felgueiras, o chefe de Estado visitou a fábrica de calçado Nobrand, a marca da empresa Máximo Internacional, S.A, que emprega mais de cem trabalhadores e exporta para mais de trinta países.

Em Guimarães, Cavaco Silva homenageou, antes do almoço, na Pousada de Santa Marinha, sete personalidades ligadas à indústria de calçado, entre as quais dois conhecidos empresários de Felgueiras: Carlos Pereira de Castro e Fernando Rodrigues Lima, agraciados com o grau de Comendador da Ordem do Mérito Empresarial, Classe do Mérito Industrial.

Os restantes homenageados com o mesmo grau são: o empresário e estilista Luís Onofre e os empresários Armando Luís da Silva, Carlos Santos e Domingos Ferreira Neto. O diretor-geral da APICCAPS, Manuel Carlos Costa da Silva, foi homenageado com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por