Primeiro-ministro visita Felgueiras

_DSC5817_w

_DSC5895_w

_DSC5900_w

O Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, visitou Felgueiras, constatou a qualidade dos produtos produzidos no concelho e felicitou os felgueirenses e a região do Tâmega e Sousa pelo trabalho desenvolvido.

Na companhia de Inácio Ribeiro e dos membros do executivo municipal, o representante máximo do governo reuniu, no dia 16 de dezembro, em Felgueiras, com vários autarcas da região e representantes das Associações empresariais, tendo verificado o trabalho que está a ser desenvolvido no âmbito empresarial, concretamente no que respeita à exportação e consequente captação de investimento.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, caraterizou o concelho e as suas potencialidades e deu a conhecer o trabalho que o Município de Felgueiras tem vindo a realizar ao nível das suas políticas de apoio social e do desenvolvimento do seu tecido empresarial, destacando a produção do calçado, de vinho verde, Kiwi, entre outros.

O autarca apelou ao governo para investir mais na criação de novas vias de ligação e na reabilitação da rede viária existente, muito deteriorada pela circulação de transportes de mercadorias, essencial para o normal funcionamento das centenas de unidades fabris instaladas no concelho.

O presidente da Câmara Municipal lembrou ainda a importância de criar um Parque Tecnológico para formar jovens e servir toda a região de profissionais com as suas capacidades aperfeiçoadas.

Inácio Ribeiro alertou também o governante para a necessidade de melhorar as respostas a nível de saúde.
Passos Coelho após visitar o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, uma entidade que representa 12 Associações Empresariais da Região, instalada na Casa das Torres de Felgueiras, elogiou o trabalho que está a ser desenvolvido pela região para dinamizar a economia do país.

O primeiro-ministro enfatizou a importância que o setor do calçado tem no volume de exportações e realçou que: “O governo exprime uma grande admiração pelo setor do calçado. É um setor que enfrentou a concorrência do mercado global, reestruturou-se e consegue apresentar resultados muito interessantes. Os compradores voltaram ao nosso mercado porque os produtos cá produzidos distinguem-se pela qualidade”, realçou.

O responsável máximo do governo, em resposta a Inácio Ribeiro, deu a conhecer que, “a construção de infra estruturas fundamentais para o desenvolvimento da economia será feita e os bons projetos terão prioridade”.

A deslocação a Felgueiras culminou com a visita uma empresa de calçado que se tem destacado no que concerne ao volume de exportações.

No final, o Primeiro-Ministro recebeu um par de sapatos produzido em Felgueiras.

A deslocação ao concelho surgiu de um convite do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa.

Boletim Municipal #10 2017