Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e Embaixadora de Moçambique visitaram Felgueiras

10-12-2014

DSC_7715

DSC_7722

DSC_7725

DSC_7731

DSC_7734

DSC_7739

DSC_7746

DSC_7752

DSC_7757

DSC_7763

DSC_7792

DSC_7804

DSC_7815

DSC_7832

DSC_7840

DSC_7842

DSC_7846

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira, e a Embaixadora de Moçambique, Fernanda Eugénia Lichale, foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, nos Paços do Concelho, na passada sexta-feira.

A vinda a Felgueiras integrou o programa da iniciativa “Embaixadorias”, que pretende apresentar, a Embaixadores acreditados em Lisboa, a diversidade cultural e as potencialidades do tecido empresarial do nosso País, com vista à promoção das exportações e à internacionalização das empresas portuguesas.

Luís Campos Ferreira e Fernanda Eugénia Lichale visitaram a Fábrica de Pão de Ló de Margaride, doce tradicional da região, e a Casa das Torres, onde esteve patente uma Exposição de produtos de Natal.

O Secretário de Estado sublinhou o empenho da autarquia na promoção da atividade económica local e na divulgação do património cultural do concelho e, destacou, ainda, o sucesso das empresas felgueirenses, que apresentam um volume de exportação crescente.

Por sua vez, Inácio Ribeiro salientou “a importância das relações estabelecidas com representantes de outros países, nomeadamente a nível da celebração de protocolos que contribuam para a dinamização da economia local, através da internacionalização das empresas”.

Ao final do dia, o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e a Embaixadora de Moçambique estiveram presentes na VII Gala do Empresário de Felgueiras, promovida pela Associação Empresarial de Felgueiras. O evento teve início com a Missa Solene de Homenagem ao Empresário, realizada na Igreja de Santa Maria de Airães. Posteriormente, os convidados participaram no Jantar de Gala, que teve lugar na Casa de Anciães (Airães), no decurso do qual foram atribuídos os "Prémios Rubeans 2014".