Serviço de Recolha de Monos e Monstros

19-02-2020

A Câmara Municipal de Felgueiras  disponibiliza um Serviço de Recolha de Monos e Monstros de origem doméstica.

A recolha de monos e monstros é o serviço de recolha de objetos provenientes das habitações que, pelas suas dimensões não possam ser recolhidos pelos meios normais de remoção, tais como, os eletrodomésticos, móveis e colchões, entre outros.

Caso deseje usufruir deste serviço semanal, totalmente gratuito, basta programar a Recolha através de um telefonema para o número 800 207 213.

As recolhas são realizadas todas as quintas-feiras.

Na situação de se estar perante caso(s) suspeito(s) ou confirmado(s) de infeção por COVID-19 em tratamento no domicílio, todos os resíduos produzidos pelo(s) doente(s) e por quem lhe(s) prestar assistência devem ser colocados em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade.

Os sacos devidamente fechados devem ser colocados dentro de um 2º saco, devidamente fechado, e ser depositado no contentor de resíduos indiferenciados ou, em caso de impossibilidade de deslocação ao contentor mais próximo deve ser depositado junto à entrada. Reforça-se que, neste caso, não há lugar a recolha seletiva, devendo os resíduos recicláveis ser depositados com os resíduos indiferenciados e nunca no ecoponto. Recomenda-se o cuidado de manter a higiene do saco exterior e garantir que esteja devidamente fechado.

Se por motivo inadiável for necessário usar o serviço de recolha de Monos e Monstros deve previamente garantir a sua recolha (que em Felgueiras ocorre às quintas-feiras) através de telefonema prévio para o número 800 207 213.

Em alternativa pode dirigir-se ao ecocentro de Várzea com acesso limitado a um utente de cada vez no seguinte horário (não é necessário marcação prévia):

• segunda-feira a sexta-feira -  9:00/12:00 e 14:00/17:30
  • Sábado                                  - 9:30/12:00