Notícias

Sessão de esclarecimento para Coletividades

17-06-2013

Autarquia promove sessão de esclarecimentos direcionada a dirigentes associativos, sobre o atual contexto económico e social, perspetivas de futuro

Dezenas de dirigentes e representantes das coletividades e associações do concelho esclareceram as suas dúvidas relacionadas com o funcionamento, procedimentos contabilísticos e regras fiscais inerentes à atividade das suas instituições.

Esta ação, subordinada ao tema, “O Associativismo no atual contexto económico e social, perspetivas de futuro”, realizou-se no dia 14 de junho no auditório dos Paços do Concelho, e contou com a presença do presidente da direção da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, Augusto Flor.

O representante máximo das coletividades, nesta que foi a primeira visita ao concelho, explicou o que é a confederação, a importância das coletividades a nível social e na formação dos jovens.

Várias foram as questões levantadas por pessoas da plateia, na sua maioria, membros de associações.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro focou o trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver no sentido “de fortalecer as coletividades fornecendo-lhes meios para evoluírem e crescerem, não só através de apoios financeiros, mas também logísticos e cedência de instalações”.

Inácio Ribeiro afirmou que “o poder local tem-se deparado com cortes substanciais nos seus orçamentos e isso obriga-o a optar entre fazer o que é prioridade, ou não”, mas realça que, “a Câmara Municipal considera o apoio às coletividades um investimento na cultura, na formação, na promoção”.

Perante a abordagem sobre a importância social que as coletividades têm na sociedade, o autarca enfatizou que “o apoio a estas instituições faz parte da estratégia política do seu executivo para o desenvolvimento concertado do concelho”.

A sessão contou com um momento cultural identificativo da região, através da atuação do Rancho Folclórico Santa Luzia de Airães.

 

Boletim Municipal #9 2016
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por