Subsídios extraordinários aos Bombeiros do concelho

04-08-2014

Bombeiros Voluntários da Lixa

Bombeiros Voluntários de Felgueiras

As Corporações de Bombeiros de Felgueiras e Lixa vão receber subsídios da Câmara Municipal para “permitir que continuem a assegurar a sua missão de socorro e de apoio à população com os mesmos níveis de qualidade, empenho e operacionalidade”. Cada Corporação recebe 100 mil euros.

A Câmara Municipal de Felgueiras, aprovou na última reunião do seu Executivo, atribuir um subsídio extraordinário de 200 mil euros às corporações de Bombeiros Voluntários do concelho – a de Felgueiras e a da Lixa.

A proposta foi apresentada pelo vereador Francisco Cunha e foi aprovada por unanimidade.

Francisco Cunha refere, no documento, que estes subsídios extraordinários “destinam-se a comparticipar a diminuição da receita dos Bombeiros face à perda de serviços devido a alterações no Serviço Nacional de Saúde e também pelo facto de muitos serviços prestados à população serem de difícil cobrança”.

O autarca explicou que o reforço das verbas atribuídas “servirão para pagar despesas de equipamentos do corpo de bombeiros de modo a melhorar o seu trabalho” , considerando este apoio aos “soldados da paz” como “prioritário para a autarquia”.

Francisco Cunha lembra que a Câmara Municipal reconhece o esforço destes “homens e mulheres que expõem a própria vida para salvar os bens públicos e particulares, assim como, a vida dos seus concidadãos”.

Boletim Municipal #10 2017