Tribunal de Contas dá parecer favorável para Câmara Municipal de Felgueiras Contrair empréstimo no valor de 5,2 milhões de euros

04-11-2016

A decisão de conceder o visto para o empréstimo contratualizado pela autarquia de Felgueiras foi deliberada no dia 03 de novembro e o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, realça que “é o reflexo da gestão rigorosa do orçamento municipal e do equilíbrio das contas apresentadas pela autarquia que permitem obter este financiamento”.

O edil salienta que a verba se destina à execução de obras “essenciais para a evolução sustentada do concelho, e que não podem ser contempladas no Quadro Comunitário «Portugal 2020»”.

O dinheiro será investido na reabilitação da rede viária, prevendo-se executar a 1ª FASE da Ciclovia na EN101 (desde os semáforos do cruzamento de Várzea, até à rotunda de Moure). A avenida Sarmento Pimentel será pavimentada, proceder-se-á a remodelação da Rua Frei Lucas, de forma permitir uma melhor circulação de viaturas e peões, a rua de Sta. Quitéria, a EM564 (Airães – Aião), e o CM 1184 (Refontoura – Vila Cova da Lixa), também serão contemplados com obras de melhoramento.

Está destinada uma fatia do valor total do empréstimo para a aquisição de terrenos para a construção do Parque da Cidade de Felgueiras, do Parque do Ladário – Lixa e do Cemitério de Margaride.

A aquisição de um edifício para a Instalação de serviços da autarquia é outra prioridade apontada pelo município para a aplicação do dinheiro.

Boletim Municipal #9 2016