A Câmara Municipal de Felgueiras decreta três dias de luto municipal, pela morte do bispo do Porto, D António Francisco dos Santos

12-09-2017

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, destaca que “a generosidade e bondade de D. António Francisco dos Santos são os sentimentos que enchem os nossos corações, nesta hora, em que sabemos que não mais comungaremos da sua presença física e que nos restará somente a sua lembrança e a sua obra”.

O autarca realça a perda e manifesta o seu pesar e dos felgueirenses: “a saudade que nos deixa invade já toda a comunidade, em particular a Diocese do Porto, em que o impacto da partida repentina do Bispo venerado pelas paróquias de Felgueiras se faz sentir na consternação com que todos os felgueirenses e todos os portugueses manifestam o seu pesar”.

Inácio Ribeiro diz ter sido um privilegio ter privado com ele: “Muitos de nós tivemos o privilégio de testemunhar a sua envolvência com a comunidade e a proximidade que cultivava com os mais frágeis, distribuindo esperança com as suas palavras e consolo com o afeto do seu sorriso”.

“Aos que diariamente contactaram com D. António Francisco dos Santos, o município de Felgueiras transmite os mais sinceros pêsames e o conforto da certeza de que o mesmo será sempre recordado por aqueles que o conheceram ou foram tocados pela sua vida e pelas suas ações!”