Notícias

Candidaturas ao NORTE2020 +CO3SO que apoia a criação de emprego e o empreendedorismo

11-08-2020

ESTÃO ABERTAS CANDIDATURAS AO NORTE2020 +CO3SO QUE APOIA A CRIAÇÃO DE EMPREGO E O EMPREENDEDORISMO

O +CO3SO Emprego visa conferir apoios à criação de emprego e ao empreendedorismo, incluindo empreendedorismo social, mediante cofinanciamento do Fundo Social Europeu (FSE), considerando as elegibilidades previstas no PO Norte2020 e no âmbito da modalidade Estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) dinamizadas pelos Grupos de Ação Local (GAL).

Os apoios a conceder permitem a comparticipação integral (não reembolsável)  dos custos diretos com os postos de trabalho criados (incluindo o próprio emprego) englobando a remuneração base e as despesas contributivas da responsabilidade da entidade empregadora, de acordo com os limites fixados na regulamentação. Apenas são elegíveis contratos sem termo. Sobre estes encargos acresce uma taxa fixa de 40% para financiar outros custos associados à criação de postos de trabalho.

Podem candidatar-se micro e pequenas empresas e entidades da economia social que desenvolvam atividades com enquadramento nas áreas de atividade especificadas no concurso para a apresentação de candidaturas.

A apresentação de candidaturas faz-se de forma totalmente desmaterializada ou seja não há preenchimento de qualquer suporte de papel, efetuando-se através do PORTAL DO PORTUGAL2020.

Os apoios são a comparticipação integral dos custos diretos com até 2 postos de trabalho criados, englobando a remuneração base (dos 12 meses/não se apoiam os subsídios de natal e férias), acrescida das despesas contributivas da responsabilidade da entidade empregadora (TSU); até ao máximo de 2 ou 3 IAS (urbano e empreendedorismo social, respetivamente conforme já referido), durante o período máximo de 24 meses. Acresce o apoio de uma taxa fixa de 40% sobre os custos para financiar outros custos associados à criação de postos de trabalho.

NORTE2020 +CO3SO EMPREGO | URBANO

Período de Candidatura: Até 16 de setembro de 2020 às 16h59m59s
Destinatários: Micro e pequenas empresas, incluindo entidades que exerçam uma atividade artesanal ou outras atividades a título individual ou familiar, sociedades de pessoas ou associações que exerçam regularmente uma atividade económica.
Formas de Apoio: Comparticipação integral dos custos diretos com os postos de trabalho criados, englobando a remuneração base, acrescida das despesas contributivas da responsabilidade da entidade empregadora; até ao máximo de 2 IAS, durante o período máximo de 24 meses. Uma taxa fixa de 40% sobre os custos referidos no ponto anterior para financiar outros custos associados à criação de postos de trabalho.

NORTE2020 +CO3SO EMPREGO | EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Período de Candidatura: Até 16 de setembro de 2020 às 16h59m59s
Destinatários: Entidades da Economia Social.
Formas de Apoio: Comparticipação integral dos custos diretos com os postos de trabalho criados, englobando a remuneração base, acrescida das despesas contributivas da responsabilidade da entidade empregadora; até ao máximo de 3 IAS, durante o período máximo de 24 meses. Uma taxa fixa de 40% sobre os custos referidos no ponto anterior para financiar outros custos associados à criação de postos de trabalho.

A Ader-Sousa está ao dispor para esclarecimentos, T. 255 311 230. E-mail: adersousa@adersousa.pt

Toda a informação disponível em:
https://www.adersousa.pt/dlbc-rural/candidaturas/norte2020-coe3so/candidaturas-norte2020-co3so/

Atualidade 03/2020
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por