Centro de Saúde de Felgueiras com novos médicos

24-01-2013

Foram colocados vários médicos no Centro de Saúde de Felgueiras e estão ao serviço dos utentes desde o dia 19 de janeiro.

A colocação destes médicos na consulta de reforço vai contribuir para a melhoria das condições de prestação de cuidados de saúde à população do concelho e responder mais prontamente aos utentes do concelho que não têm médico de família.

A reposição dos profissionais de saúde neste posto surge depois de vários contatos institucionais mantidos entre a Autarquia, a Comissão de Utentes e entidades Governamentais (Administração Regional de Saúde do Norte – ARS – Norte e Agrupamento dos Centros de Saúde Tâmega III Vale do Sousa Norte), no sentido de resolverem o problema da população, e após a saída de alguns clínicos do Centro de Saúde, em final dezembro de 2012.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, considera que a vinda dos médicos é uma notícia positiva para os felgueirenses, no entanto sustenta que irá continuar a debater-se para que se mantenham os profissionais e as extensões de saúde.

“Estes clínicos vão responder às necessidades existentes na consulta de reforço e poderão minimizar o problema de falta de médicos nas extensões de saúde, no entanto, continuaremos a acompanhar este processo e tudo faremos para que não encerrem.

Temos o direito a aceder ao Serviço Nacional de Saúde de forma condigna”, conclui.

Para minimizar os efeitos provocados aos utentes pelo encerramento da extensão de saúde de Regilde e tendo em consideração que a maioria dos utentes foram transferidos para a extensão de Barrosas, o município de Felgueiras disponibiliza transporte aos utentes que dele necessitem, desde o dia 09 de janeiro. O transporte sai de junto da extensão de saúde de Regilde cerca das 8h50 e parte de Barrosas cerca das 12h30.

Boletim Municipal #10 2017