Município de Felgueiras alerta para a importância de regularização das ligações de água e saneamento

14-03-2018

22 de março, Dia Mundial da Água

Ações de fiscalização a partir de 22 de março

Celebra-se, a 22 de março, o Dia Mundial da Água. Com o intuito de sensibilizar a população para importância de preservar este bem essencial à vida, o Município de Felgueiras levará a cabo ações de fiscalização às ligações à rede de água e saneamento a partir dessa data.

“As ligações irregulares são ilegais, aumentam o risco de contaminação e prejudicam a qualidade da água que chega a todas as casas.” – é desta forma que o Município procura dissuadir todos aqueles que de alguma forma colocam a saúde de todos em risco.

“Quisemos incentivar a população a refletir sobre a importância não só de preservar a água, de poupá-la, como também de a direcionar para os locais devidos, evitando a contaminação da água e dos solos, preservando a saúde de todos. Só assim é possível assegurar a qualidade deste bem de primeira necessidade que chega até às nossas casas.”, afirma o Vereador Joel Costa. “Esta é uma campanha que procuramos que seja pela positiva. O objetivo é que a tomada de consciência seja coletiva e as situações regularizadas de livre vontade”, acrescenta.

Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados