Tratamentos obrigatórios na doença da flavescência dourada da videira

17-07-2014

Tratamentos obrigatórios contra o inseto vetor da doença da flavescência dourada da videira

Em cumprimento do estipulado no art.º 10º da Portaria nº 165/2013 de 26 de abril, que estabelece as medidas fitossanitárias destinadas à erradicação da "flavescência dourada" da videira e contenção da dispersão do inseto vetor Scaphoideus titanius Ball., vem a direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte proceder à seguinte notificação:
Torna-se pública a lista de freguesias (Edital disponível em baixo) onde se regista a presença de Scaphoideus titanius Ball. e respetiva classificação quanto à obrigatoriedade de tratamentos inseticidas, de acordo com o risco de disseminação da doença.

O TRATAMENTO É OBRIGATÓRIO, NAS FREGUESIAS CONTAMINADAS (coluna do 1º e 2º tratamento no edital em baixo).

NO EDM, O 2º TRATAMENTO É PARA FAZER DESDE O DIA 14 a 24-07-2014. OBRIGATÓRIO

TÊM DE REGISTAR NA "FICHA REGISTOS INSETICIDAS" (anexo em baixo) PARA APRESENTAREM EM FUTUROS CONTROLOS E, GUARDAR A FATURA DE COMPRA DOS PRODUTOS.

AS MULTAS SÃO "PESADAS".

INSCREVAM-SE NA ESTAÇÃO DE AVISOS (ficha anexa SNAA), PARA SEREM INFORMADOS QUANDO É O 2º TRATAMENTO

EDITAL

FICHA REGISTOS INSETICIDAS