D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa esteve em Felgueiras

02-08-2016

No dia 29 de Julho, a «Casa das Artes» da Cidade de Felgueiras foi palco de uma conferência proferida por D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa, intitulada «Padre Sena Freitas, uma grande figura da Igreja que também esteve em Felgueiras».

Esta conferência serviu como término de um primeiro ciclo de conferências, da iniciativa da Casa do Souto de Baixo/Círculo Cultural Abel Tavares (Santa Marinha da Pedreira, Felgueiras), que contou com os apoios do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Felgueiras e do Pároco e Paróquia de Santa Marinha da Pedreira.

É de frisar que o Padre Sena Freitas foi um notável açoriano que contribuiu, de forma notável, na vida cultural portuguesa da segunda metade do século XIX, tendo estado nos anos setenta em Felgueiras, onde foi professor no Colégio de Santa Quitéria, da Congregação da Missão de São Vicente de Paulo.

O evento contou com a presença de inúmeros munícipes e ainda do executivo municipal, o presidente, Inácio Ribeiro e os vereadores, João Sousa, Carla Meireles, e Francisco Cunha.