Notícias

Felgueiras refletiu sobre a saúde mental…e o resto é conversa!

30-01-2020

No dia 24 de janeiro a Casa da Cultura da Lixa recebeu dezenas de pessoas que refletiram e debateram sobre a Saúde Mental.
A atividade consistiu na exibição de uma curta-metragem “No Limiar do Pensamento”, de António Sequeira, que foi o mote para a reflexão conjunta sobre os preconceitos associados à Saúde Mental e sobre formas de promoção de um estilo de vida saudável. A curta-metragem contou com a atuação de Paula Lobo Antunes, Afonso Lopes e Maria Eduarda Laranjeira.

A vereadora da Saúde, Rosa Pinto contextualizou o objetivo da realização desta iniciativa: “Falar sobre saúde mental é fundamental para desmistificar preconceitos e para podermos atuar atempadamente nas diversas situações, evitando que se atinjam casos limite”:

A autarca mencionou ainda que esta ação integra um ciclo de atividades que além desta iniciativa conta com tertúlias, seminários, coffee talks, entre outras, e que abarca diversas temáticas, sob o mote “O resto é conversa”.

O debate contou ainda com a presença de Carlos Sequeira, Presidente da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental, Telma Almeida, Diretora Executiva da AlertaMente e Maurício Fernandes, Economista Social.

Atualidade 02/2020
Cm Felgueiras 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por