III Congresso Nacional do Kiwi em Felgueiras

16-04-2015

A Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, visita amanhã, dia 17 de abril, Felgueiras, para participar no III Congresso Nacional do Kiwi, que terá lugar no auditório da Casa das Artes.
Este evento, realizado num dos concelhos que tem os maiores produtores e exportadores de Kiwi, tem início no dia 17 de abril, às 09h00 e termina no dia 18 de abril.
O Congresso, organizado pela Associação Portuguesa de Kiwicultores tem a parceria da Câmara Municipal e de Terras de Felgueiras, e visa reunir todos os intervenientes da Fileira do Kiwi em Portugal (produtores, organizações de comercialização, técnicos, potenciais produtores, empresas do setor, etc.), assim como algumas entidades estrangeiras, para debater assuntos de interesse comum da Fileira: A Inovação na Produção, Fitossanidade e Conservação, A Comercialização, e O Kiwi Português de 2015 a 2020.
Paralelamente ao Congresso ocorrerão outras atividades de interesse para os participantes: exposição de empresas que trabalham com o sector do kiwi, visita guiada a pontos turísticos de Felgueiras, Jantar de Gala, etc.

Mais informação em: http://agrotec.pt/iii-congresso-nacional-do-kiwi/