Jovens de todo o país debatem programa YOUTH DISCOVERING ERASMUS+ em Felgueiras

3.ª edição da Sessão de Informação e Formação Erasmus+
Jovens de todo o país debatem programa YOUTH DISCOVERING ERASMUS+ em Felgueiras
8 a 10 de fevereiro

O Município de Felgueiras receberá aquela que é 3.ª edição da Sessão de Informação e Formação Erasmus+, uma sessão nacional integrada no programa transnacional de longa duração Youth Discovering Erasmus+. A sessão decorrerá entre 8 e 10 de fevereiro, na Casa das Torres.

Promovida pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação (ANE+EF), esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras e vai receber participantes vindos de vários pontos do país, assim como dinamizadores de juventude do concelho de Felgueiras.

Sessão de Informação e Formação Erasmus+

Esta formação, específica para organizações que trabalham diariamente com os jovens, vai aumentar os conhecimentos básicos em relação à gestão de projetos e aprofundar as noções sobre o Programa, as suas ações e prioridades e metodologias de educação não formal. A partir daqui, as organizações vão também perceber melhor o que é o YouthPass e de que forma deve ser utilizado.

Esta sessão nacional pode ser vista como uma rampa de lançamento em que os participantes ficam mais preparados para participarem no evento internacional - Project LAB E+ II - a decorrer na Estónia entre 13 e 16 de março.

O Youth Discovering Erasmus+ foi criado por mais quatro Agências Nacionais além da portuguesa que representam a Estónia, Roménia, Eslovénia e o Cantão Francês da Bélgica. O objetivo é permitir que organizações que trabalham em regiões de baixa densidade populacional e/ou rurais desenvolvam projetos Erasmus+ de qualidade.

Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação

A AN E+ JA é a estrutura de missão que pretende assegurar a gestão, em Portugal, do Programa Erasmus+ nos domínios da juventude e do desporto, bem como assegurar a gestão e a execução das atividades ainda em vigor do Programa "Juventude em Ação". Coordena ainda a rede de informação Eurodesk em Portugal.

Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados