Sessão de divulgação do concurso “TâmegaSousa Empreendedor”

07-06-2017

Realizou-se, a 31 de maio, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), em Felgueiras, uma sessão de divulgação do concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”, que este ano vai na segunda edição.

Trata-se de uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), sendo a ETSG uma das entidades parceiras, com o objetivo de, entre outros, potenciar o surgimento de ideias e negócios inovadores e premiar os melhores projetos empresariais no território que compreende: Felgueiras, Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.

Inácio Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, e Dorabela Gamboa, presidente da ESTG, procederam à abertura da sessão, que contou também com a presença de Adelina Silva, vereadora das Atividades Turísticas e Empresariais, e de Alírio Costa, 1.º secretário da CIM-TS.

Inácio Ribeiro enalteceu a iniciativa. “Felgueiras e toda esta região concentram os melhores índices de emprego e de juventude do país, com excelente produtividade das suas empresas e com maior produtividade nos ramos da sua atividade económica. Porém, num mundo em constante evolução, há que acompanhar o ritmo da nossa economia e das suas permanentes exigências, corrigir algumas lacunas que possam existir, embora diminutas, e prevenir eventuais alterações no quadro geral da economia nacional e internacional. Este concurso vai nesse sentido”.