Biblioteca propõe atividades de Natal para os mais novos

07-12-2017

Cartões de Natal’: 12 de dezembro, das 15h00 às 16h30
‘Jogos de Natal’: 15 de dezembro, das 15h00 às 16h30
‘Presente de Natal’: 20 de dezembro, das 15h00 às 16h30

A Biblioteca Municipal de Felgueiras propõe, para a época natalícia, várias atividades de Natal dedicadas aos mais novos. Nos dias 12, 15 e 20, entre as 15h00 e as 16h30, pequenas histórias darão o mote para as atividades lúdicas.

No dia 12 (terça-feira), a oficina de leitura, escrita criativa e expressão plástica terá como mote a história “A prenda de Natal de Henrique Semprespera”, de John Burningham. Após a leitura da história, os participantes são convidados a pesquisar nos livros existentes na Biblioteca poemas, textos e ilustrações, transformando-os em bonitos cartões de natal.

Na sexta-feira seguinte, 15 de dezembro, a partir da leitura do conto “Uma Prenda de Natal” – escrito por M. Christina Butler e ilustrado por Tina Macnaughton –, os participantes são convidados a construir um jogo com objetos alusivos ao Natal para poderem jogar em família.

Já no dia 20 (quarta-feira), as crianças são convidadas a construir um presente alusivo ao Natal e a oferecê-lo a alguém muito especial. A atividade tem como base a leitura da história “Um presente diferente”, de Marta Azcona.

Estas atividades lúdicas são gratuitas e destinam-se a crianças dos 6 aos 10 anos de idade, mediante inscrição prévia para um mínimo de 6 e até ao limite de 12 participantes. As inscrições podem ser feitas através do e-mail biblioteca@cm-felgueiras.pt, pelo telefone 255 318 140 e ainda presencialmente na Biblioteca Municipal de Felgueiras.