Bordados Manuais uma atividade tradicional na ocupação dos tempos livres dos jovens felgueirenses

18-06-2013

Numa lógica de ocupar os tempos livres das crianças e jovens, e de complementar o apoio às famílias, a Câmara Municipal de Felgueiras tem vindo a promover uma série de atividades durante um período das férias escolares.

O atelier de bordados é uma iniciativa dirigida a jovens com idades entre os 06 e os 16 anos, e decorre de 08 a 19 de julho, na Casa do Risco.

Esta atividade pretende dar a conhecer aos jovens as técnicas de iniciação ao bordado artesanal permitindo-lhes um maior contacto com os trabalhos manuais da Terra do Sousa, uma das riquezas do concelho de Felgueiras.

As atividades realizadas consistem em consultar o banco de desenhos, a biblioteca de bordados; utilizar o serviço de desenho e decalque/ imprimir e iniciar o bordado artesanal - “Bordado da Terra de Sousa”.

A iniciativa decorre de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h30.

Os interessados devem inscrever-se de 17 a 28 de junho (limitado a 25 inscrições).

Pode obter a ficha de inscrição em baixo e enviar por email, casadorisco@casadorisco.pt.

Para esclarecimentos adicionais contacte a Casa do Risco através do número de telefone 255488812.

Ficha de Inscrição

Boletim Municipal #9 2016