Câmara apoia grupo de jovens no lançamento da primeira biblioteca comunitária

07-07-2017

DSC_6009

DSC_6024

DSC_6026

DSC_6035

DSC_6039

DSC_6045

DSC_6050

Um grupo de jovens acaba de criar, em parceria com ACLEM e a Câmara Municipal de Felgueiras, a primeira biblioteca comunitária de Felgueiras, no jardim municipal, na Praça da República, no centro da cidade de Felgueiras.

Trata-se de algo inovador, depois de um grupo de jovens do Interact de Felgueiras ter lançado a ideia de se proporcionar aos cidadãos que passam as suas horas de lazer no jardim a possibilidade de terem acesso à leitura gratuita de livros, repondo-os no local à saída.
A inauguração desta biblioteca comunitária realizou-se na passada sexta-feira, dia 30, que contou com a presença de João Sousa, vice-presidente da edilidade, e de Carla Meireles, vereadora da Cultura.

Carla Meireles enalteceu “o desafio lançado pelos jovens do Interact de Felgueiras, que estão a concretizar o projeto em parceria com a ACLEM. A Câmara Municipal apadrinhou o projeto para a sua concretização. Esperamos que se estenda a toda a comunidade felgueirense. Além dos livros disponíveis, esta iniciativa permite ainda que cada pessoa possa partilhar neste espaço os que tiver em casa. Pretende-se que seja um espaço vivo de leitura”.