Câmara Municipal atribui subsídios às associações culturais

22-08-2014

Subsídios culturais

A Câmara Municipal de Felgueiras procedeu à entrega dos subsídios de apoio às associações culturais do concelho, no montante global de € 60.700.

Recorde-se que o Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural tem como critério a atribuição das comparticipações às coletividades que tenham a sua sede no concelho e às que, não tendo, desenvolvam programas considerados relevantes neste município.

Para o vice-presidente da Câmara, João Sousa (que acumula temporariamente o pelouro da Cultura), “Felgueiras tem um importante património cultural não só material. A nível das atividades desenvolvidas no concelho, umas pela autarquia e outras levadas a efeito pelas associações culturais no concelho, constituem um substancial património imaterial, que se impõe preservar, como, por exemplo, as bandas de música, os ranchos etnográficos, entre outras mais-valias para a cultura da nossa terra”. O autarca prossegue: “Todas associações culturais são importantes. Dentro do grau de proporcionalidade e de estatuto cultural de cada uma, a Câmara reconhece o seu mérito e dá o seu apoio”.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados