Notícias

Cantadores de Reis reúnem-se em Felgueiras

05-01-2017

Felgueiras aguarda a atuação de mais de 20 grupos de cantares de reis que vão marcar presença em mais um Encontro de Cantadores de Reis. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, realiza-se no dia 06 de janeiro na Casa da Cultura Dr. Leonardo Coimbra – Lixa e no dia 07 de janeiro, na Casa das Artes de Felgueiras, às 21h30.

Nesta ação que pretende manter viva uma tradição ancestral, aguardam-se duas noites bem animadas com excelentes exibições de cantares e sons populares de Reis.
A vereadora da Cultura, Carla Meireles refere que a atividade “fomenta a cooperação institucional e incentiva a salutar convivência e a partilha de experiencias dos nossos grupos folclóricos. Esta atividade cultural tem sido também fomentada por agentes e instituições que promovem a cultura”, acrescenta.
Na iniciativa serão entregues os prémios às entidades que participaram no concurso de presépios de Natal.
Estiveram expostos em vários espaços públicos do concelho 56 elementos de Natal que contribuíram para a decoração de Natal que Felgueiras apresentou durante a quadra.
Vão participar no evento que decorre na Casa da Cultura Dr. Leonardo Coimbra os seguintes grupos:
Rancho Folclórico das Lavradeiras da Lixa; ADESBORBA – Associação para Desenvolvimento de Borba Godim; Casa do Povo da Lixa; Liga dos Combatentes – Núcleo da Lixa; Casa Srª do Alívio – Associação de Desenvolvimento Social; Casa do Povo de Macieira da Lixa; Associação Cultural e Recreativa Berço das Artes; Rancho Folclórico de Macieira da Lixa.
Em Felgueiras poderá assistir à atuação de: Universidade Sénior Autodidata de Felgueiras; Rancho Infantil da Casa do Povo de Jugueiros; Conservatório de Música de Felgueiras; Rancho Folclórico das Pegadinhas do Ribeiral; Rancho Folclórico de S. Martinho de Penacova; Rancho Folclórico de Stº André de Friande; Grupo Folclórico de S. Pedro de Torrados; Associação Juventude Mariana Vicentina; Agrupamento de Escuteiros de Margaride; Rancho Folclórico de Stª Luzia de Airães; Centro Social e Cultural dos Trabalhadores da CMF; SIRGO-Associação Social, Cultural e Defesa do Património de Sendim; Rancho Folclórico de Varziela; RFM – Rancho Folclórico de Margaride – Felgueiras; Associação de Solidariedade Social Bairro João Paulo II; Rancho Infantil e Juvenil da Casa do Povo da Longra.

Boletim Municipal #10 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por