Casa das Artes celebrou cinco anos de existência

12-10-2016

_DSC5926

_DSC6065

_DSC6519

_DSC6616

_DSC6822

_DSC6872

A Casa das Artes de Felgueiras assinalou durante três dias a passagem do seu quinto aniversário.

As comemorações realizaram-se desde a passada sexta-feira até domingo. Entre os diversos pontos do programa, as celebrações ficaram marcadas pela atuação do fadista Camané e pela presença de Eunice Muñoz. Recorde-se que esta grande figura do teatro português é a madrinha da Casa das Artes, sendo o padrinho o ator Ruy de Carvalho.

Na sexta-feira, foram muitas as crianças das escolas do concelho que assistiram ao filme Angry Bird, que é uma comédia de animação infantil. No sábado, à noite, Camané cantou e encantou todos os presentes, proporcionando um momento musical inesquecível.

No domingo, de tarde, houve lugar a outro espetáculo musical, denominado “Berço em Saigon”, levado a efeito pela Associação Berço das Artes. O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, e a atriz Eunice Muñoz procederam à entrega de prémios, anualmente atribuídos, como reconhecimento pelo mérito das instituições e associações culturais do concelho, designados: “Prémio Fonseca Moreira”, “Prémio Ruy de Carvalho” e “Prémio Eunice Muñoz”.

Este ano, o “Prémio Fonseca Moreira” foi entregue às bandas “Ondas da Música” e “Sociedade Invertida”; o “Prémio Ruy de Carvalho foi atribuído ao Conservatório de Música de Felgueiras, pelo espetáculo “Romagem da Tabuca “, e à Associação Berço das Artes, pelo espetáculo “Berço em Saigon”; e o “Prémio Eunice Muñoz” à Fábrica de Cenas - Grupo de Teatro Paroquial de Torrados e Sousa, pelo espetáculo “O Filho Pródigo”, e à Cercifel, pelo Encontro de Dança Interinstitucional, com que assinalaram o Dia Mundial da Dança.