Casa das Artes comemora o seu 4.º aniversário

07-10-2015

A Casa das Artes de Felgueiras comemora, no próximo sábado, a partir das 21h30, quatro anos de existência.

O cantor Paulo de Carvalho e a sua banda abrilhantarão o acontecimento, a partir das 22h00. Antes disso, Eunice Muñoz marcará presença na celebração e fará a entrega de prémios, anualmente atribuídos, como reconhecimento pelo mérito das instituições e associações culturais do concelho. São designados: “Prémio Fonseca Moreira”, “Prémio Ruy de Carvalho” e “Prémio Eunice Muñoz”.
Recorde-se que Rui de Carvalho e Eunice Muñoz são os padrinhos da Casa das Artes, inaugurada em 2011.

Nestes quatro anos, foram realizados 427 eventos, que atraíram mais de 64 mil espetadores. Com uma programação organizada à volta de vários ciclos – Palcos, Solfejo, Bailes, Fitas e Territórios –, esta valência tem dinamizado todo o tipo de oferta cultural.

Inácio Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da ACLEM e também presidente da Câmara, congratula-se a nova realidade cultural do concelho. Refere: “Felgueiras possui equipamentos culturais de excelência, que prestam um inegável contributo para a formação de hábitos no campo da cultura e para a transmissão da nossa herança e identidade. Aos já existentes, o futuro juntará outros, que ganharão novas valências na dinamização cultural”.

Boletim Municipal #9 2016