Comemorações da outorga do Foral terminam com colóquio

23-10-2014

500 anos de concelho em debate na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal acolhe, no próximo sábado, o colóquio que encerra as comemorações dos 500 anos da outorga do Foral ao concelho por D. Manuel I.

Subordinado ao tema “Felgueiras: 500 anos de concelho”, em cima da mesa vão estar temas como os forais de Felgueiras e de Unhão, as inquirições, a organização eclesiástica em Felgueiras ou a indústria no concelho, entre muitos outros.

O colóquio, que se realiza durante todo o dia, pretende ser mais uma forma de dar a conhecer um concelho com 500 anos de história.

“O nosso concelho é sem dúvida um concelho cheio de história e repleto de tradições. Por isso, faz todo o sentido, conhecer melhor a nossa terra, as nossas gentes e a nossa história. Este colóquio, seguido de debate, servirá para isso mesmo, para dar a conhecer a nossa identidade”, explica o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro.

O início dos trabalhos está marcado para as 9H30, com a receção aos participantes, seguido de uma intervenção do Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, do Presidente da Autarquia, Inácio Ribeiro, e termina às 17H30, com um debate sobre os assuntos discutidos durante o dia.

Boletim Municipal #9 2016