Concerto Festival Moderno no XXVI aniversário da cidade de Felgueiras

15-07-2016

A Câmara Municipal de Felgueiras comemorou o XXVI aniversário da elevação de Felgueiras à categoria de cidade, aprovada pela Assembleia da República em 13 de julho de 1990.

A efeméride foi assinalada nesta quarta-feira, à noite, com a realização de um concerto na escadaria dos Paços do Concelho pelo Festival Moderno, que é um projeto musical que reúne vários ensembles em palco (violinos, viola e violoncelos, entre outros) executados por crianças, adolescentes, jovens e docentes da Escola de Música do Colégio Moderno.

O concerto encantou todos os presentes, que se deliciaram com a qualidade deste grupo musical. Terminou com todos os músicos e assistência a cantarem os parabéns à cidade de Felgueiras pelo seu aniversário. Isabel Soares agradeceu “a forma calorosa e amiga como Felgueiras acolheu os alunos do Colégio Moderno”.

O presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, referiu: “É a comemoração do XXVI aniversário da cidade, assinalado de forma simples, singela, mas muito sentida e profunda. Assistimos agora à atuação de crianças e jovens que engrandeceram estas comemorações”.

Ainda no âmbito desta efeméride, Inácio Ribeiro e Carla Meireles, vereadora da Cultura, visitaram durante a manhã uma exposição de Filatelia - “O Futebol em Selos”, do colecionador José Mendes, patente na Biblioteca e Arquivo Municipal.

Boletim Municipal #10 2017