Notícias

Concurso de Espantalhos 2013

18-03-2013

Concurso de Espantalhos 2013

2013-03-18

Jardim de Infância da Lixa, Centro Social e Paroquial Divino Salvador de Moure e Centro Escolar de Lagares são os vencedores do concurso

O júri do Concurso de Espantalhos 2013 já avaliou os trabalhos apresentados na quarta edição da iniciativa e anunciou os vencedores.

 Este ano, o mote lançado pela autarquia foi a “Água”, que surge com o intuito de alertar todas as gerações para a importância dos recursos naturais e, neste caso concreto da água.

Os participantes cultivaram a sua imaginação e criaram verdadeiras obras de arte, que resultaram numa magnífica exposição, patente na Praça da República.

Fontes, gotas de água, lavadeiras, peixes, sereias, vendedoras de água, poços, chuveiros, pescadores, foram algumas formas de as coletividades comunicarem a importância da água na vida das pessoas.

Dos 29 espantalhos expostos, o primeiro prémio foi atribuído ao JI de Vila Cova da Lixa – Agrupamento de Escolas da Lixa, que expôs a célebre Fonte de Sto. António. O Centro Social e Paroquial Divino Salvador de Moure obteve o segundo lugar com a apresentação do Ciclo da água. O Centro Escolar de Lagares foi premiado com o terceiro lugar, que se deve ao seu trabalho dedicado à da Fonte da Sta. Luzia.

A instituição vencedora recebe 250 euros o 2º e 3º classificados recebem 200 e 150 euros, respetivamente, e os restantes participantes têm um prémio de participação no valor de 100 euros.

Os trabalhos estão expostos até ao dia 21 de março na Praça da República.

 JI de Vila Cova da Lixa – Agrupamento de Escolas da Lixa

Centro Social e Paroquial Divino Salvador de Moure

Centro Escolar de Lagares

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por